Quer ser fotógrafo, mas não sabe por onde começar? Quase todo mundo tem acesso a uma câmera e um software de edição simples hoje em dia, abrindo caminho para uma nova geração de fotógrafos amadores. Mas, como alguém sai do reino de novatos e leva suas habilidades fotográficas para o próximo nível?
Quer você seja um amador ou queira fazer da fotografia uma carreira em tempo integral , dividimos algumas das etapas mais importantes, incluindo dicas de fotógrafos profissionais e colaboradores , para ajudar a iniciar sua jornada fotográfica iniciante.
Fique à vontade para entrar e sair de diferentes seções, cada uma incluindo links para recursos da Shutterstock Academy. Eles são divididos da seguinte forma:
1.Comprando uma câmera.
2. Compreender o básico.
3. Encontrar recursos educacionais.
4. Praticar todos os dias.
5. Aprendendo a editar.
6. Apresentando seus talentos.
7. Comprando uma câmera.
Sem cérebro, certo? Mas, caso você precise de um empurrãozinho: a compra de uma câmera deve ser a sua primeira prioridade.
O fotógrafo de estilo de vida e retratos Alpana Aras-King diz que você não precisa de uma câmera sofisticada para se tornar um estudante de fotografia, mas sugere a compra de uma câmera manual de segunda mão – ou uma câmera com modo manual – o mais rápido possível.
“As câmeras manuais forçam você a tomar decisões sobre os detalhes técnicos de suas fotos, em vez de deixar que a câmera faça isso por você”, diz Alpana.
Quer ser fotógrafo, mas não sabe por onde começar? Digamos que você queira capturar uma silhueta contra um belo pôr do sol . Se você confiar no modo automático, é provável que sua câmera presuma que você deseja que o assunto fique bem exposto, de modo que a câmera compensará soprando o belo pôr do sol .
Mudar sua câmera para o modo manual dá a você controle total sobre as configurações da câmera e, portanto, o resultado da sua foto.
Retrato de crianças acenando por trás de uma porta de vidro em uma pequena cidade da América
Menino levantando as mãos com uma rede sobre a cabeça
Menino fazendo fantoches de sombra
O fotógrafo de estilo de vida e retratos Alpana Aras-King incentiva os aspirantes a fotógrafos a praticar sua fotografia em uma câmera manual – ou em uma câmera com modo manual. Imagens offset de Alpana Aras-King.
Quando se trata de escolher a câmera certa, é importante considerar suas necessidades. O que você vai atirar? Qual é o seu orçamento? Você quer mais controle sobre suas imagens?
Esses são os tipos de perguntas que você precisa se perguntar ao determinar qual câmera é a certa para você. Depois de identificar suas necessidades, encontrar uma câmera que atenda a essas necessidades se tornará muito mais fácil.
Antes de pesquisar todas as diferentes marcas e modelos de câmeras no mercado, é essencial ter um conhecimento básico dos tipos de câmeras que você pode escolher – especificamente câmeras de modo manual ou manual que irão aprimorar seu aprendizado como um fotógrafo amador recém-entusiasmado.
Câmeras de filme
A fotografia como a conhecemos começou no cinema. As câmeras de filme 35mm tornaram a fotografia acessível ao público em geral. Entre na era digital e o uso de câmeras de filme teve um declínio acentuado.
Mas, ultimamente, tem havido um aumento na demanda conforme as novas gerações se esforçam por uma estética mais vintage – um passo longe da perfeição procurada das câmeras digitais mais recentes.
Fotografar com uma câmera de filme apresenta uma oportunidade de dominar as configurações da câmera sem recorrer ao modo automático. Imagem via Moonborne .
Existem vários desafios a serem considerados ao usar uma câmera de filme :
Não há foco automático – portanto, sem pressionar um botão para que sua câmera focalize automaticamente o objeto. Em vez disso, você deve girar manualmente a lente para colocar o assunto corretamente em foco.
Não há medição automática , o que significa que você precisará alterar a velocidade do obturador e a abertura para cada foto.
Você está limitado a uma velocidade ISO (uma medida da sensibilidade de um filme fotográfico à luz), pois isso é determinado pelo rolo de filme em sua câmera no momento (ou seja, você só pode alterar o ISO depois de trocar os rolos da câmera).
Talvez o maior desafio de todos eles seja que não há revisão de imagem ao usar uma câmera de filme, o que significa que você não pode ver sua imagem imediatamente após tirá-la. Você não pode simplesmente excluir a foto e tirar a foto novamente. Cada quadro vai custar caro, portanto, mais tempo e precisão são necessários ao selecionar e enquadrar a cena.
Domine as configurações da câmera manualmente. Imagem via OlegRi .
Dependendo de como você olha para ele, esses desafios podem apresentar uma oportunidade única de controlar as configurações de sua câmera manualmente, já que não há opção de definir a câmera de filme no modo automático.
Câmeras DSLR
Uma DLSR – ou câmera digital reflex de lente única – é uma câmera digital (opera com um sensor digital fixo) que permite que a luz entre por meio de uma única lente antes de atingir um espelho que a reflete em um visor óptico. É assim que você pode ver o que está filmando e é daí que vem o termo “reflexo” (referindo-se ao reflexo do espelho).
As câmeras DSLR são amplamente favorecidas devido à sua versatilidade e capacidade de produzir fotografias profissionais com alta qualidade de imagem. Ao contrário de muitas outras opções digitais, as câmeras DSLR permitem que os fotógrafos troquem suas lentes sem problemas, dependendo da necessidade da foto.
Uma DSLR é a câmera mais popular entre os fotógrafos – e por um bom motivo. Imagem via Master1305 .
A vantagem de uma DSLR – em comparação com uma câmera aponte e dispare ou sem espelho – é que você pode ver a cena exata que está gravando através do visor óptico em tempo real. Não há atrasos, o que pode ser o caso com câmeras sem espelho e de apontar e disparar, já que o sensor precisa transferir a imagem para a tela digital.
Câmeras sem espelho
Para simplificar, as câmeras sem espelho são essencialmente versões mais compactas e leves de DSLRs. O que torna uma câmera sem espelho diferente é – como o nome sugere – ela não tem espelho. Sem um espelho, essas câmeras podem ser projetadas para ter um tamanho muito menor sem comprometer as configurações da câmera, a qualidade da imagem e a capacidade de trocar as lentes sem problemas.
Ao contrário das DSLRs, as câmeras sem espelho permitem que a luz passe através da lente direto para o sensor de imagem. O sensor então captura uma prévia da imagem e projeta essa imagem para o display na tela traseira – assim como uma câmera de smartphone faria.
As câmeras sem espelho ocupam menos espaço, são mais leves e são mais adequadas para fotógrafos em movimento. Imagem via Monkey Business Images .
Claro, as câmeras sem espelho e DSLR têm prós e contras , mas essas diferenças se resumem principalmente às preferências pessoais, não apenas às diferenças técnicas.
Algumas das limitações técnicas das câmeras sem espelho incluem bateria mais curta, foco automático mais lento e menos lentes e acessórios. Por outro lado, as câmeras sem espelho agora são capazes de capturar imagens incríveis de alta resolução com velocidades de obturador ainda mais rápidas e podem gravar vídeos ultra HD que apenas as DSLRs mais caras e sofisticadas podem produzir.
Câmeras para iniciantes
Existem inúmeras câmeras no mercado que são mais adequadas para quem está começando e elas não vão necessariamente quebrar o banco.
Por exemplo, a câmera digital sem espelho A6000 ainda é uma das melhores câmeras básicas da Sony. Ele oferece a flexibilidade de usar o modo manual com acesso a configurações inteligentes automáticas para acomodar suas necessidades conforme você aprende os recursos da câmera e desenvolve suas próprias habilidades.
Existem muitas opções de câmeras econômicas no mercado para aqueles que estão começando. Imagem via criação de estoque .
Os proprietários de DSLR pela primeira vez não podem errar com a Canon EOS Rebel SL3, graças à facilidade de uso e orientação integrada. Assim, os usuários podem aprender os fundamentos, como velocidade do obturador , abertura e profundidade de campo usando o sistema de ajuda integrado ou como uma câmera compacta.
- Compreender o básico
Para obter o máximo de sua câmera, é essencial entender os fundamentos da fotografia . Isso começa com a revelação do jargão – que pode ser intimidante para os novos na área – antes de colocar os fundamentos da fotografia em prática.
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Vamos começar com as três configurações mais importantes em fotografia: ISO, abertura e velocidade do obturador .
ISO
Na fotografia digital, ISO se refere à sensibilidade do sensor da câmera. Quanto maior o número ISO, mais sensível à luz será o sensor da sua câmera. Quanto mais baixo for o número ISO, menos sensível será o sensor da sua câmera.
Quanto maior o número ISO, mais sensível à luz será o sensor da sua câmera. Imagem via Monkey Business Images .
Você pode estar pensando que mais luz é sempre melhor em fotografia, mas no caso do ISO, é exatamente o oposto. Uma foto tirada com um ISO muito alto mostrará muita granulação e ruído. Portanto, é melhor manter seu ISO o mais baixo possível.
ISO é uma das razões pelas quais os preços dos corpos das câmeras variam tanto. Uma câmera mais barata pode atingir 800 ou 1600 ISO antes que a foto fique granulada e com ruído. Uma câmera mais cara pode chegar a 3.200, 6400, 10.000 e além.
Abertura
A abertura é o tamanho da abertura em sua lente. Isso é autoexplicativo, como você pode ver a abertura e o fechamento com um giro de um botão. O que não é tão autoexplicativo é a escala em que a abertura é medida.
Os números, escritos em f / stops, são o inverso do que você esperava. Um número de abertura menor, na verdade, resulta em um orifício maior, então mais luz entra. Um número de abertura maior resulta em um orifício menor, portanto, menos luz entra.
A abertura é o tamanho da abertura em sua lente. Imagem via produção às 16h .
A abertura controla principalmente a profundidade de campo – que se refere a quanto está em foco na frente e atrás do assunto. Quanto menor for o número f / stop, menor será a profundidade de campo. Quanto mais alto for o número f / stop, maior será a profundidade de campo.
Velocidade do obturador
A velocidade do obturador se refere ao tempo (medido em segundos) que o obturador fica aberto. Uma velocidade de obturador rápida cria uma exposição mais curta – a quantidade de luz que a câmera capta – e uma velocidade de obturador lenta oferece ao fotógrafo uma exposição mais longa.
Você verá números como 1/50 (de um segundo), 1/100 (de um segundo) e 1/250 (de um segundo) para indicar a rapidez com que o obturador abre e fecha. Você também pode diminuir a velocidade do obturador para 1 ″ (segundo), 2 ″ (segundos) ou 5 ″ (segundos), ou até 30 ″ (segundos).
A velocidade do obturador se refere ao tempo que o obturador fica aberto. Imagem via slowmotiongli .
O que uma velocidade de obturação rápida ou lenta realmente alcança? Ele controla o desfoque de movimento – desde a criação de muito desfoque de movimento até o congelamento de objetos em movimento no local.
Velocidades lentas do obturador são frequentemente acompanhadas por um tripé para fotografar assuntos parados, como paisagens ou coisas em movimento, se você quiser obter um efeito de desfoque de movimento.
As velocidades rápidas do obturador são usadas quando você deseja congelar o movimento, capturando objetos em movimento rápido, como esportes ou animais.
Crie elementos de movimento. Imagem via Willy Barton .
Para tirar retratos nítidos, é melhor usar uma velocidade do obturador entre 1/250 e 1/500. Para esportes, você deseja aumentar a velocidade do obturador para 1/800 ou 1/1000. Por quê? Porque quanto mais rápido o objeto se move, mais rápida deve ser a velocidade do obturador para capturar o objeto em foco.
Para recapitular, uma velocidade de obturador mais lenta significa mais desfoque de movimento. Uma velocidade de obturação mais rápida significa menos desfoque de movimento.
III. Encontrar recursos educacionais
Ter uma sólida formação em fotografia tende a separar os amadores dos profissionais, mas isso não significa que você tenha que pagar quantias exorbitantes de dinheiro por um diploma. Na verdade, a fotografia é um campo onde o treinamento estruturado não é um pré-requisito – você pode se autoaprender e melhorar suas habilidades sem uma educação formal.
De acordo com o fotógrafo de ações e publicidade Jacob Lund , alguns de seus maiores educadores e mentores em fotografia estão disponíveis ao seu alcance – na Internet.
Foto recortada de mãos levantadas com punhos fechados
Jacob Lund diz que a fotografia pode ser inteiramente autodidata hoje em dia, graças à Internet. Imagem via Jacob Lund .
“A internet é sua ostra – tudo pode ser autodidata hoje”, diz Jacob. “O maior problema é provavelmente que a abundância de conhecimento disponível pode dificultar a gestão de onde colocar o foco”, continua ele.
Seu conselho? Procure mentores – online ou na vida real – que possam ajudá-lo a navegar pelos enormes recursos disponíveis online e offline.
Você também pode encontrar mentores online e offline. Imagens via Jacob Lund .
“O Instagram e o YouTube criaram uma geração de criadores de conteúdo que tornou a criação de conteúdo profissional um mercado muito competitivo”, diz ele. “Encontrar alguém que ‘conseguiu’ definitivamente pode guiá-lo para evitar as muitas armadilhas e distrações ocultas neste setor.”
Como dominar a arte da fotografia noturna
Se você quiser seguir o caminho educacional mais tradicional, considere um programa de Fotografia Certificado que ensina o básico da fotografia em apenas alguns meses. Ou, procure um diploma de associado em fotografia que prepara os graduados para posições de arte digital relacionadas à fotografia de nível básico.
Existem também inúmeros cursos de fotografia online e workshops presenciais para você escolher, que podem servir como uma plataforma de lançamento para seus empreendimentos fotográficos.
- Praticar todos os dias
Embora aprender seja obviamente extremamente útil, ler sobre como tirar fotos não substitui tirar fotos. A prática envolve fazer – o que significa ficar atrás das lentes da câmera, tirar fotos, revelá-las, editá-las e se envolver em cada etapa do processo fotográfico.
Às vezes, você não precisa viajar muito para encontrar um objeto adequado para suas fotos. “Comecei minha jornada fotográfica com uma câmera de filme, fotografando familiares que estariam dispostos (ou precisariam ser persuadidos) a tirar suas fotos”, diz a fotógrafa Alpana Aras-King.
“Comecei a fotografar estranhos enquanto explorava as caminhadas pela cidade com minha câmera de filme 35mm, época em que me interessei pela fotografia de rua inspirada no trabalho do fotógrafo da Magnum Henri Cartier-Bresson”, ela continua.
Pratique sua fotografia capturando entes queridos, cenas, coisas e pessoas ao seu redor. Imagem deslocada de Alpana Aras-King .
Encontrando o seu nicho enquanto permanece flexível
Há uma suposição amplamente equivocada de que os fotógrafos podem – e devem – fazer tudo quando se trata de fotografia. Na realidade, os fotógrafos não precisam ser mestres em todos os gêneros.
Encontrar o seu nicho começa com filmagens em vários gêneros. Experimentar diferentes gêneros de fotografia em ambientes de baixo risco permite que você experimente, aprenda seus pontos fortes e fracos e descubra um campo da fotografia que você realmente ama.
Você está interessado em fotografia comercial ou editorial? Você prefere fotografar retratos ou paisagens ? A fotografia de casamento está chamando seu nome?
Dito isso, se mais de um gênero o impulsiona de forma criativa, persiga-o. Não sinta a necessidade de classificar seu talento em um campo da fotografia.
Embora haja um forte argumento para focar seus talentos e aprimorar suas habilidades em um campo específico da fotografia, a fotógrafa editorial e comercial Laura Thomspon incentiva os aspirantes a fotógrafos a adotarem uma abordagem aberta, mas pragmática.
“Quando estava começando, tentava fazer de tudo um pouco até descobrir o que mais gostava de atirar e o que me daria mais dinheiro”, diz Laura.
A fotógrafa Laura Thompson sugere explorar todos os gêneros antes de decidir seu nicho. Imagens deslocadas de Laura Thompson .
Mergulhar em vários gêneros também o obriga a sair de sua zona de conforto e aprender algo novo. Por exemplo, a fotografia de paisagem talvez exija que você fotografe com uma abertura menor, utilize diferentes técnicas de composição e reveja suas técnicas de medição.
Portanto, embora seus pontos fortes possam estar na fotografia de retrato , a fotografia de paisagem pode desafiá-lo de maneiras que a fotografia de retrato não o desafia.
- Aprendendo a editar
Mesmo as melhores fotos podem se beneficiar de alguma edição leve. O pós-processamento é tão importante quanto o trabalho que você faz com a câmera.
Dica profissional: Aprenda a editar. Imagem via emerald_media .
Softwares de edição de fotos como Adobe Photoshop e Adobe Lightroom podem tornar suas fotos boas a excepcionais. O Photoshop oferece até um teste gratuito de 7 dias, para que você possa experimentá-lo antes de comprar.
Além disso, aproveite os tutoriais gratuitos do Lightroom e do Photoshop para começar.
- Apresentando seus talentos
Suas habilidades e talento em fotografia serão julgados com base na qualidade de seu portfólio , o que é essencial para se ter uma carreira profissional em fotografia.
Selecionar apenas as melhores fotos que mostram toda a sua gama de trabalhos pode ser o fator decisivo para conquistar novos clientes.
Construa um portfólio que represente seu melhor trabalho. Imagem via Budap.com .
Mesmo que você não planeje se profissionalizar, manter um portfólio é uma das melhores maneiras de acompanhar seu próprio progresso e pode servir como um quadro de humor criativo que pode ajudar a estimular ideias mais criativas.
Fonte: https://www.shutterstock.com/