NOTÍCIA

Visor da câmera 

Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do visor

O visor é usado para verificar as imagens capturadas pela lente e para fixar a composição antes de fotografar. No modo Live View usando o monitor de lcd, o monitor de LCD é usado como visor elétrico. (Veja o monitor de lcd).

Estrutura do visor

As seções principais do visor são: tela de focagem, lente condensadora, pentaprisma e lente ocular, e eles estão posicionados como mostrado na figura abaixo. Alguns modelos podem ter a tela de focagem e lente condensadora combinados, ou não ter a lente condensadora.

Tela de focagem

Uma placa semi-refletora paralela, de modo que a luz a partir do sujeito pode ser capturada como uma imagem. A imagem é formada a partir da luz sobre a superfície do vidro esmerilado.

Lente condensadora

Esta é uma lente convexa, que capta a luz para capturar uma imagem brilhante no visor.

Pentaprisma

Este é um prisma poliédrico que muda a direção da luz para a ocular. Seu formato permite que a câmera capturar uma imagem novisor que é equivalente à imagem que o olho humano vê.

Todas as superfícies do prisma exceto a tela e ocular são revestidas com metal de vapor-depositadas, de modo a luz é refletida para dentro.

Lente ocular

A lente ocular é uma lente ótica que permite que a câmara altere o tamanho da imagem no visor em um tamanho que é facilmente visualizada.

Esta lente é muitas vezes composto de lentes múltiplas, e é possível ajustar a dioptria, ajustando a distância da lente ocular na maioria dos slrs recentes.

Alguns modelos estão equipados com um obturador ocular que protege o visor da luz.

Objetivo do visor    Objetivo do visor

Por que é possível verificar as imagens e se concentrar no visor?

A luz que se reflete no espelho tornando-se uma imagem na tela de focagem passa pelo pentaprisma (ou mais precisamente um prisma pentagonal Dach) e atinge a ocular.

A partir da luz na posição invertida sobre o plano focal é formada uma imagem invertida , cuja posição é corrigida depois que a luz passa através do espelho, da tela de focagem, e do pentaprisma e a imagem torna-se normal na posição normal da ocular.

Além disso, a distância entre a tela de focagem e a superfície refletora do espelho (“A” na figura) e a distância entre o sensor de imagem e a superfície refletora do espelho («B» na figura) é a mesma (“A “igual” B “). Estas duas distâncias também são iguais opticamente e por isso é possível considerar o nível de focagem na tela de focagem como sendo o mesmo que o nível no sensor de imagem.

Princípios de SLRS

Fonte: https://www.canon.com.br/

Compartilhe nas Redes Sociais